Estruturas de Caráter

ESTRUTURAS DE CARÁTER & MODELO DESENVOLVIMENTAL

O renomado estudioso reichiano Dr. David Boadella, diretor do sistema de Biossíntese (e ex-presidente da Associação Europeia de Psicoterapia Corporal – EABP), refere-se a Lisbeth Marcher como o legado escandinavo de Wilhelm Reich e descreve o nosso modelo de Estruturas de Caráter como um dos mais avançados modelos criados pela nova geração de psicoterapias corporais emergentes na Europa, uma vez que vai significativamente além daqueles de Wilhelm Reich, Frank Lake, Alexander Lowen e outros teóricos do ramo.

Read more

Funções do Ego

As Funções do Ego

Várias décadas de pesquisa levaram a Análise Bodynamic a distinguir onze categorias de função psicológica, que nós chamamos as Funções do Ego. Cada músculo do corpo, e os grupos de músculos relacionados, incorporam um conteúdo psicológico altamente específico, que está associado a uma Função do Ego, e, às vezes, a mais de uma.
Read more

Bodymap

UMA FERRAMENTA EXTREMAMENTE PRECISA PARA A

AVALIAÇÃO PSICOTERÁPICA E PSICOLÓGICA

A ferramenta de trabalho por excelência no Sistema Bodynamic é o Bodymap, um mapa elaborado e preciso de ambos os recursos e bloqueios no corpo do cliente, mapeado em termos de padrões de resposta elástica nos músculos e fáscias, e correlacionados precisamente com conteúdo psicológico. Com base na palpação de mais de 125 músculos (e/ou pares de músculos), o Bodymap é usado como uma ajuda abrangente para avaliar a personalidade do cliente e oferece uma visão geral única de desenvolvimento infantil, estrutura de caráter e funções do ego, considerados na análise Bodynamic. O Bodymap também ajuda o terapeuta a projetar como o cliente pode se beneficiar de diferentes tipos de terapia.

Read more

Outros Princípios

Outros métodos e princípios terapêuticos do Sistema Bodynamic

Todas as principais modalidades terapêuticas do Sistema Bodynamic – Estruturas de Caráter, Funções do Ego, Trauma de Choque, trabalho sobre TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), Bodymap, etc – incorporam plenamente o corpo no processo terapêutico.

Nossa lista de ferramentas somático-verbais para a terapia é longa e inclui (entre outras):

Read more